O nosso objetivo é a sua satisfação! Se você não estiver satisfeito com sua compra, poderá trocar ou devolver o produto. Confira como proceder em sua troca ou devolução.

COMO PROCEDER?

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como foram entregues pelo fabricante. Você pode recusar o recebimento do produto caso ocorra qualquer das hipóteses abaixo. Ao recusar o recebimento, escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

  1. O pacote estiver violado, aberto ou avariado;
  2. O produto estiver avariado.

MOTIVO DA TROCA

Recebeu seu pedido corretamente mas não gostou? Seu produto apresentou defeito? Sem problemas! Entre em contato conosco via email, no prazo de 07 dias corridos a partir do recebimento do produto, informando o motivo da troca e o número do pedido:

  1. Desistência da compra;
  2. Produto com defeito de fabricação.

1. Desistência da compra

Se você efetuou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não ficou satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da compra nas condições informadas acima.

1.1. Prazos para desistência de compra
Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

1.2. Devolução da mercadoria
Após autorização para devolução de mercadoria, o produto deverá ser encaminhado via Correios para o seguinte endereço: Rua Engenheiro Paul Werner, 1138, Itoupava Seca, Blumenau/SC, CEP 89030-101.

  • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem violação da embalagem original.
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e não nos caberá nenhum ônus pela devolução, bem como a devolução dos valores do pedido. O pedido será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Areon Brasil se reserva no direito de fazer nova cobrança de frete do cliente. Portanto, para sua maior segurança e comodidade, verifique se o produto atende às suas expectativas antes de violar a embalagem.

1.3. Substituições de mercadoria

  • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
  • A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Caso o produto da troca apresente valor superior à compra original, o pagamento da diferença deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
  • O cliente deverá sinalizar por email o item substituto para que os trâmites da troca de produto possam ser finalizados.
  • O novo item será despachado para o mesmo endereço informado na compra original.

IMPORTANTE: os encargos da troca são de responsabilidade do cliente.

2. Produtos com defeito de fabricação

Os produtos abaixo gozam de 90 (noventa) dias de garantia em caso de defeitos de fabricação:

  1. Areon Home Perfume Electric 220v.

A garantia é inválida em casos de mau uso, por isso, observe a voltagem onde será instalado o aparelho.

2.1. Devolução da mercadoria com defeito

Após autorização para devolução de mercadoria, o produto deverá ser encaminhado via Correios para o seguinte endereço: Rua Engenheiro Paul Werner, 1138, Itoupava Seca, Blumenau/SC, CEP 89030-101.

  • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original.
  • Encaminhar, obrigatoriamente, a 1ª via da NF juntamente com o produto.
  • O cliente deverá anexar ao pacote uma cópia do email, no qual consta um breve relato sobre o suposto defeito apresentado pelo produto.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise e serão
automaticamente devolvidos ao remetente e o custo do frete será cobrado do cliente.

2.2. Análises de defeitos dos produtos

A avaliação de defeitos será realizada por nossos fornecedores e, após este procedimento, será concluído o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após a devolução do produto.

2.2.1. Resultado favorável à troca

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto com defeito por outro de mesmo modelo e aroma.
  • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
  • Caso haja diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, será providenciada a cobrança da diferença.

2.2.2. Resultado desfavorável à troca

O produto defeituoso será devolvido ao cliente, sem direito de substituição.

Itens para reprovação da troca:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de mau uso do produto;
  • Indícios de danos acidentais;
  • Desgaste natural em decorrência do uso do produto;

O produto que apresentar qualquer um dos itens acima será automaticamente devolvido ao cliente, sem direito à substituição.

Caso a Areon Brasil constate que o produto reclamado não apresente avarias, indícios de mau uso ou danos acidentais, a empresa não poderá ser responsabilizada pela troca, cabendo não aceitar o pedido de troca ou devolução. Nesta situação, o produto será reenviado ao cliente, sem prévia consulta.

Nossa política de trocas e devoluções preserva os seus direitos, agindo de acordo com as orientações encontradas no Código de Defesa do Consumidor.

Dúvidas ou sugestões entre em contato com nossa Central de Atendimento através do email.